Por que me arrumar em casa?

Por que me arrumar em casa?

12/05/2020 0 Por Renata Krofke

Me responda uma coisa, alguma vez já ficou em casa por escolha ? Levantou da cama, nem os cabelos penteou… passou em frente a um espelho e disse um longo : “Vixxx”.

Estava com aquele pijama bem larguinho e colorido, quem sabe até com meias trocadas.

Eu nem citei ainda a famosa camiseta de vereador, o cabelo amarrado (porquê é mais fácil amarrar do que pentear neh?!).

Hidratantes? Batom? Perfume nem pensar…

Por que se arrumar se estou em casa?

Me diga uma coisa, se você cuidar dos filhos, da família, dos amigos, da casa  quem irá cuidar de você?

Com este texto queremos  que você entenda que tudo isso é por você para você!

Estamos numa fase bem peculiar onde a regra principal é a distância entre as pessoas.

Não quer dizer que precisamos estar distantes de nós, podemos aproveitar e se conhecer melhor e se amar mais!

Isolamento social é uma das formas de evitar contágio da doença atualmente ativa corona vírus. Temos muitas pessoas seguindo esta diretriz estão com seus afazeres diários, porém estão em casa, com pouco contato com as pessoas, sem muitos lugares para ir, sem muitos motivos para se arrumar, certo?

Bem, eu estou trabalhando de casa e lá estava eu com meu cabelo amarrado, e aquela roupa confortável quando estava navegando pela internet e conheci a Dani, uma consultora de imagem e desenvolvimento humano falando em uma live direto da casa dela toda arrumada, maquiada, sobre a importância de se arrumar em casa.

Depois percebi que poderia dar uma caprichada na minha roupa, no meu cabelo, tinha espaço para mais carinho comigo e deveria ser feito por mim mesma.

Achei tão incrível  decidi conhecer melhor o trabalho da Dani e trazer para nossos leitores, este grande referencial que trouxe grande impacto na minha vida.

  • Quem é a Dani?

Danielle Gonçalves é uma jovem mulher de 39 anos, dona do negócio @roupaquefazsentido,  que sempre se arrumou e independente de ter um escritório para ir, isso porque percebeu a importância de se arrumar mesmo estando em casa.

“ Não deixe que este momento tire de vocês a chance de se olhar com carinho, se observar!  Cuide de si, mesmo estando em casa” – Daniele Gonçalves

Fizemos 3 perguntas para a Dani:

  • Porque se arrumar em casa?

Dani: Por você, você precisa se olhar mais e se olhar com carinho. Você não pode deixar a preguiça tomar conta de si. As vezes temos preguiça de passar um creme, pentear os cabelos, não é mesmo? Isso não pode acontecer, não podemos permitir!

Autocuidado é uma prática diária e só nós podemos fazê-la!

Se não cuidar de nós mesmos, não teremos a menor condição de cuidar do nosso próximo.

 

  • É possível criar uma rotina de auto cuidado?

Dani: Claro que é possível!

Uma dica super válida para começar seu dia bem é: acorde, tome um banho, faça um ritual de beleza pentei os cabelos como um carinho, passe que seja uma água de cheiro levinha para passar e deixar seu rastro, passe seus cremes e troque de roupa!Troque de roupa, sim é para tirar o pijama. Após escolher uma boa roupa, faça uma visita ao espelho e veja se a combinação que você escolheu é ao menos apresentável. Não me refiro a colocar uma roupa chique  hoje temos varias opções de pecas confortáveis no mercado da moda. Escolha uma roupa confortavelmente apresentável. Penteie os cabelos, passe filtro solar, deixe suas unhas em dia. Todos estes detalhes ninguém mais pode fazer por você se não você mesmo!

 

  • Qual impacto de uma vida de auto cuidados?

Tenho depoimentos de mulheres, como se enxergavam antes e depois da consultoria e sabe qual foi o segredo? Elas aprenderam a se olhar, sim, se olhar com carinho, com atenção, com amor, isso trará reflexos positivos para sua vida para quem estiver em volta, experimenta, vamos?

“A autoconfiança é desenvolvida pelo exercício de se olhar diariamente. Todos os dias somos especiais,esse poder esta dentro de nós.

Sinta se segura e confortável conhecendo a sua imagem e estilo”

Conhecer o trabalho da Dani foi um grande presente, ela me ajudou a me olhar no espelho com carinho. Nós estamos numa fase tão complicada do mundo, precisamos nos amar mais, valorizar nossas características.Todas nós temos nossas características particulares e temos que aprender admirar e não criticar. Tire suas fotos diariamente se olhe com carinho e sem cricas .

“Se conheça, se cuide, se ame, independente se você está em casa ou se vai sair. Faça isso e eu garanto que será uma experiência única – Daniele Gonçalves”

Veja algumas opções de looks versáteis para  inspirar você:

      

Daniele Gonçalves, casada. Uma mulher alto astral , que sonha alto e vai atrás. Grata por todas as oportunidades que a vida lhe concedeu. Hoje com seu esposo, é CEO da empresa Roupa que faz sentido (@roupafazsentido),  orienta mulheres e homens a se vestirem adequadamente para diferentes ocasiões, de acordo com o seu corpo, modelo de rosto, cor da pele, cabelo e personalidade.

já trabalhou em empresas renomadas e emissoras de televisão como Rede Record como consultora de imagens da Claudete Troiano por 15 anos. Trabalhou também na Rede Mulher de Televisão com a diretoria de Marcos Cacais e outros grandes nomes da televisão. Hoje conduz uma empresa de consultoria de auto imagem e tem feito grande impacto na vida de muitas pessoas.