Óleos essenciais contra o stress

Óleos essenciais contra o stress

08/09/2019 11 Por Jaqueline Reis

Só quem é assumidamente estressado pode falar de stress, né, minha gente? É tão difícil desacelerar, mudar o ritmo… Está todo mundo correndo o tempo todo.

Tem aquela sensação de que precisa fazer tudo, estar em todos os lugares e não perder nada. E no fim a gente simplesmente não dá conta – ou até faz tudo, mas não tem tempo para cuidar de si mesma.

Já escrevi aqui sobre autocuidado e até dei algumas sugestões sobre o que fazer no tempo reservado só pra você  e uma das minhas dicas foi fazer massagem relaxante.

 

LEIA MAIS: 4 dicas sobre autocuidado

 

Agora quero falar mais sobre minha descoberta mais recente.

AROMATERAPIA

É uma alternativa para diminuir stress, ansiedade, insônia, depressão… Os óleos essenciais de flores, frutas e raízes provocam uma resposta no nosso organismo.

O aroma do óleo pode ser transmitido de diversas formas. Segundo a especialista em terapia floral Verônica Dutenkefer uma mistura com algumas gotas de óleos essenciais podem ajudar a reduzir o stress.

 

Difusor de ambientes

Massagem

O difusor é apenas um dos métodos, mas você também pode comprar um borrifador para espalhar a essência no ambiente, inalar diretamente, fazer compressa ou massagem.

A massagem relaxante já é algo que me acalma muito, então resolvi testar a massagem aliada ao poder dos óleos.

A minha esteticista favorita Débora Mendes me deu duas opções de óleo essencial orgânico puro: Lemongrass ou lavanda.

Os dois tem propriedades calmantes. O de lavanda é o mais usado, por isso escolhi o Lemongrass (e também porque o cheiro é maravilhoso).

Antioxidante

Antidepressivo

Calmante

Descongestionante

Adstringente

Reconfortante

Sedativo

Entre outras coisas.

 

.

“Não é só Batom” indica:

Se quiser saber mais sobre aromaterapia, pode procurar pela Verônica Dutenkefer, especialista em terapia floral, no site https://almaluzterapiaseautoconhecimento.com/

E se precisar de uma esteticista que faça uma boa massagem relaxante com óleos, no conforto da sua casa, é só procurar a Débora Mendes no Instagram @deboramps2    .