Uma despedida de solteira diferente

Uma despedida de solteira diferente

09/10/2019 0 Por Jaqueline Reis
Eu estava em dúvida se faria ou não uma despedida de solteira. Daí me dei conta que preparar um casamento é muuuuuito bom, mas também tem os boletos as responsabilidades.
Por isso, mesmo que você não curta balada (como eu), não dispense essa oportunidade de extravasar e relaxar de toda a tensão que vem junto com os preparativos para o grande dia.
20 dias antes do casamento decidi que faria uma festa – mesmo sem ter ideia de onde e como. Nunca fui fã daquela típica festa de despedida, mas seria impossível reunir as meninas na praia…
Então, resolvi planejar algo próximo e acessível. A data escolhida? Uma quinta feira,10 dias antes do casamento.

1ª DICA: marque com antecedência

Você também pode comemorar o fim da solteirice em um happy hour, day spa… Tudo pensado com muito carinho e cuidado para sair perfeito.
O problema de marcar em cima da hora é que nem todo mundo consegue se programar pra ir, mas 15 meninas confirmaram e foi suficiente pra me animar.
Mulheres + um bom motivo para comemorar = diversão na certa!

Se liga na receitinha do sucesso:

2ª DICA: evite gastos exagerados

Preparar um casamento já demanda bastante dinheiro do casal, então nesse momento da despedida não esqueça que o foco é a comemoração. Não gaste mais do que pode. Não é o momento para fazer dívidas.

Eu fiz um evento no facebook mesmo. Sem tempo para fazer convite ou algo mais elaborado – e, além disso, um gasto a menos.

Local escolhido: restaurante do hotel Mércure JK

Tinha música ao vivo (com uma playlist escolhida por mim) e entradinhas por minha conta e, à parte, um cardápio de drinks que combinavam com o meu nome. Haha

3ª DICA: prepare brincadeiras

Enquanto conversávamos, uma caixinha passava pela mesa. É que eu preparei uma surpresa! Convidei uma sexóloga para tirar tooooodas as nossas dúvidas. Cada uma, anonimamente, escreveu uma pergunta em cartões e colocou na caixa.

E a festinha continuou na sala de eventos do hotel. Imagine só um monte de mulheres falando sobre sexo. Foi bem divertido!

A Cibele Alves, da “Que tabu é esse?”, levou alguns produtos e tirou todas as dúvidas. Foi um bate-papo bem descontraído sobre prazer, saúde e sexualidade. Recomendo muito!

4ª DICA: invista na decoração

A decoração foi beeem baratinha. A faixa rosa, os balões de coração, as coroas e as algemas comprei na 25 de março. São bem fáceis de achar por lá.

As “fichas criminais” eu fiz no computador e pedi pra imprimir na gráfica.

Fica a seu critério pedir presentes para as convidadas ou não.

Foi demais! A minha cara… Me conta nos comentários o que achou das minhas inspirações.
E aproveite cada minuto da sua despedida de solteira.