Criados por mulheres
Em 2024, a primeira mulher chegará na lua e poderemos finalmente melhorar a frase “o mundo é nosso” e mostrar que nós, mulheres corajosas, determinadas, independentes, musas da vida real, podemos alcançar e superar nossos objetivos.
No mês do empreendorismo feminino, trouxe alguns projetos maravilhosos conduzidos por mulheres. Aliás, não esquece de compartilhar com a gente as empreendedoras que conhece, lá embaixo na área de comentários.
7 indicações de empreendedoras com projetos maravilhosos
- Passarela alternativa
Esse é um projeto de moda muito diferente! Que reintegra à sociedade mulheres que saíram do sistema prisional.
Além de capacitação, a ONG oferece geração de renda, com o objetivo de reduzir a incidência criminal.
O passarela alternativa tem uma oficina de costura própria e tbm conta com empresas parceiras.
Para conhecer melhor e descobrir como ajudar, acesse o site http://passarela.org.br/o-que-fazemos/
Ou o perfil no instagram: @passarelaalternativa
- Dança materna
Uma forma especial de cuidar da família, com atividades desenvolvidas para criar mais conexão entre mãe e bebê. Para participar é preciso de disposição e um sling(ou um canguru).
Mas o projeto não é só pra bebês de colo, não.
Também é para as gestantes e mães com bebês que engatinham ou andam (até 3 anos).
O “dança materna” existe há 12 anos e foi criado a partir da experiência gestacional de uma bailarina. Além de aulas, proporciona momentos alegres e pode ser um novo ciclo social pra vc e mais amiguinhos para o seu bebê.
E é lindo de ver! Dá uma espiada no instagram @dancamaterna e também no site dancamaterna.com.br
- Agama.loja
Um projeto que tem tudo a ver com o blog “Não é só Batom” porque foi pensado para mulheres reais.
Você já parou para pensar de onde vêm tudo o que você compra? A agama é uma marca pequena, que trabalha consumo consciente, sem sofrimento animal e tudo é feito por mulheres da periferia.
Cores lindas, estampas diferentes, modelos exclusivos… É comprar sabendo de onde veio e pra onde os resíduos ou sobras foram.
- Projeto Te Enxerga
Bom, o nome diz tudo. É uma oportunidade para olhar para você mesma de uma forma diferente. Pra se sentir mais linda…
Não importa se você é magra demais, gorda demais, alta demais, baixa demais, tímida demais… O importante é mostrar o quanto você é demais! A sua essência, a sua felicidade!
Para algumas mulheres é preciso muita coragem para se jogar em algo tão íntimo e fazer essa descoberta, se despindo da vergonha, dos rótulos, dos padrões…
Para outras, só uma desculpa para se presentear com fotos lindas, feitas com bom gosto e intensidade.
Eu diria que é um investimento, para marcar um momento especial e ter boas lembranças no futuro. Marcar a sua transição, de menina para o mulherão que está se tornando. Ou até para te ajudar no processo de aceitação e autoconhecimento.
E usando palavras da criadora, o Projeto Te Enxerga é “um convite para você se olhar com mais leveza, menos exigências, mais aconchego e amor por esse templo que você habita”.
- Do barro
Peças de cerâmica que fogem do convencional, feitas com muita sensibilidade e cores lindas. Apesar de ser “do barro”, as peças mostram muita delicadeza e riqueza de detalhes. Mesmo as peças que não são muito detalhadas conseguem transmitir beleza na simplicidade. Ótimas para presentear, para o uso e também compor a decoração da casa/escritório.
- Thefeministtea.com
Chás com sabores naturais, sem conservantes e embalagens sustenáveis. Mas a The Feminist Tea não é só uma marca de chá. É um chá para empoderar. Cada um tem o nome de uma mulher que fez história e merece ser lembrada.
- Projeto Brasileirinhos
O projeto idealizado pela atleta Daiane dos Santos ensina ginástica olímpica na periferia de São Paulo. E mostra, através do esporte, outro universo para crianças que têm poucos acessos.