As belezas de Maricá (RJ)

12/07/2019 0 Por Adriana Araújo

Gente, não dá para negar que somos apaixonadas pelo Rio de Janeiro, né? Por isso hoje tem outra dica para outra maravilha de lá.

Maricá é um município do RJ, onde conhecemos apenas de passagem quando emendamos um feriado e estávamos a caminho de Arraial do Cabo. Já estava bem tarde e precisávamos dormir, então decidimos parar e procurar uma pousada no meio do caminho. Ainda na estrada já procurava alguma opção na internet e próximo de onde passávamos, foi então que encontramos a pousada Solares Maricá, a dona nos recebeu muito bem e logo nos acomodou pois percebeu nosso cansaço e também das crianças.

Dormimos super bem. O quarto era muito confortável e atendeu facilmente nossa necessidade de descanso para seguir viagem. Como chegamos no local a noite, não percebemos a paisagem que cercava a pousada, e também que nos aguardava mais a frente.

Ao amanhecer, além de um café da manhã maravilhoso e completo, encontramos uma vista incrível logo atrás da pousada para a Lagoa do Boqueirão que nos deixou tentados em ficar mais um pouco. Vale ressaltar que estadia saiu bem “em conta”, considerando a localização e o serviço.

Menos de 5 minutos a frente, paramos para fotos. Sim, muitas fotos porque aquela paisagem não podia passar despercebida. Foi então que conhecemos o Canal de Ponta Negra, um lugar que por pouco não entro com roupa e tudo.

Lindo! Água cristalina que logo se encontrava com o mar e fazia uma “paleta” de tons azuis e verdes simplesmente fantástica.

Dessa vez nós só paramos para apreciar e tirar muitas fotos, mas com certeza está na lista de lugares que voltaremos para curtir mais.

Aproveitamos e visitamos também o farol ali perto antes de seguir viagem. A cidade (o trecho que passamos) é bem tranquila, uma opção para quem busca sossego. A praia é aquela maravilha mesmo, assim como nas fotos.

Eu super recomendo uma visita, um fim de semana com a família ou algum dia das férias das crianças.

Aproveita e conta pra gente o que achar, marca o nosso arroba no insta @naoesobatom