Como ficar bonita instantaneamente

Como ficar bonita instantaneamente

28/05/2019 4 Por Jaqueline Reis

Este não é um texto sobre maquiagem, procedimentos estéticos ou fórmulas mágicas. Mas se você chegou até aqui é porque não está feliz com o que vê no espelho. Então dê o play na música e fique à vontade! Escrevi este texto pra você. 😊

Troque de espelho

Se imagine agora entrando num closet enooorne (aquele dos sonhos que só vemos mesmo nos filmes). As luzes são bem fortes, prateleiras brancas, tapete fofinho, bem no centro tem um puff grande e confortável. Ao redor, muitos espelhos. Agora dê um giro de 360 graus e olhe pra eles. O que você vê?

Os vidros estão tão limpinhos e a luz é tão forte que deu até vontade de tirar uma selfie. E você com certeza já ouviu dizer que a foto perfeita só precisa de uma boa luz.

Bom, agora vamos voltar pra vida real. Do que você está cercada? Quem são as pessoas que estão ao seu redor? Como elas fazem você se sentir?

Se a imagem que você vê no “espelho” te desanima, te deixa mal, te dá raiva, nojo… TROQUE OS ESPELHOS. Esse é um reflexo distorcido.

E eu não estou aqui pra dizer que você não deva querer um corpo melhor, uma pele mais bonita, roupas novas, ficar maravilhosa… não é nada disso.

Pelo contrário, sua principal missão deve ser fazer as pazes com você mesma. Só que enquanto isso não acontece não alimente o ódio que não vai te levar a nada, só vai te fazer mais infeliz.

E como “fazer acontecer”?

  • Dedique um tempo de qualidade pra você mesma

Não é tão fácil, amiga. Mas vamos tentar. É muito importante descansar e ter tempo para fazer o que gosta.

  • Coloque suas metas em prática

Se você nos acompanha deve ter visto que este ano fiz uma lista com 219 metas. Se estou arrependida? Ainda não. Mas cada semana é um desafio e eu continuo tentando e comemorando cada conquista, mesmo que pequenininha. E lanço esse desafio pra você. Não precisa ser de 219, que sejam 5, mas tenha metas e coloque em prática.

  • Evite pessoas que querem te mudar o tempo todo

“Pessoas tóxicas” não é só um termo que está na moda, isso existe mesmo. Tome cuidado e não se acostume a se amar tão pouco. Fazer tudo para agradar os outros e esquecer do que você quer, do que te deixa feliz, não pode ser uma opção. E se essa foi a sua escolha, esse caminho tem volta… vai correndo encontrar a autenticidade que faz de você única.

  • Não recuse convites pra sair o tempo todo

É tão bom ver o mundo, pessoas novas, outras conversas, novas oportunidades de mostrar pro mundo quem você é de verdade e descobrir afinidades. Ou até mesmo com os amigos de sempre! Dizem que faz bem pra pele haha

Comparação

Pare de reparar no corpo das outras mulheres se isso não for para o bem. Se tem uma coisa que ninguém confessa que sente é inveja. Mas agora estamos só nós duas então… 

Comparar não é saudável. Ou você vai se menosprezar ou depreciar as outras e vira um ciclo vicioso. Todo mundo loucamente buscando aprovação alheia. Tem um dito popular (que poderia ser um mantra) que diz “opiniões dos outros são dos outros”. O ideal é encontrar um equilíbrio pra lidar com os nossos defeitos e qualidades.

Eu não acredito em outras vidas e por isso acho que não posso perder meu tempo aqui na terra me arrumando para os outros, comprando roupas pra outras mulheres me aprovarem, me magoando com falta de atenção, me importando com meu corte de cabelo fora da moda. Eu quero me arrumar pra mim, comprar coisas que eu gosto, ter tempo pros meus hobbies estranhos, receber pessoas que amo na minha casa, me cercando de quem me faz bem.

“O paradoxo curioso é que quando eu me aceito como sou, então eu mudo.”  – Carl Rogers

Tenho muita vontade de pegar todos os meus sonhos parados e começar a realizar, apesar do receio de agir por impulso e não conseguir fazer tudo o que quero. (Como será que faz isso? “Ser” sem medo.)  Enquanto não descubro o segredo da vida perfeita, tento adequar a minha realidade, respeitando meus limites – que ainda são muitos – sabendo a hora de parar ou de esperar um pouco.

Perfeição

Você não é perfeita, não será perfeita e… tudo bem. Ninguém é. Uma beleza não anula a outra e correr atrás da perfeição o tempo todo só leva a frustração.

Ao invés de procurar ser algo que não é, por que não começa colocando em evidência o que você tem de melhor?! O que você mais ama em você mesma? Escreva na agenda e sempre que estiver se sentindo “feia” volte lá pra lembrar das suas qualidades, características boas, seu jeito de ser. Afinal de contas, se amar é um processo.

Recentemente me questionei bastante sobre os traços da minha personalidade. “Por que sou assim?” Você já se fez essa pergunta? Não estou no meio de uma crise existencial (haha), mas quero mesmo saber a quem agradecer. Deus colocou no meu caminho pessoas maravilhosas. Minha família, meus amigos, meus incentivadores…

Tenho MUITOS defeitos, muitas coisas pra melhorar, mas – apesar disso – sempre tive uma auto-estima ótima e eu costumo dizer isso pras pessoas. Só que eu quero compartilhar com você a minha dificuldade (que nunca foi consciente) com a minha saúde. Uma falta de cuidado que tem se tornado bem preocupante pra mim. Nos últimos três meses, eu estive doente. E foi uma avalanche.. uma coisa atrás da outra, reflexo de uma vida totalmente relapsa. Agora eu estou tentando me cuidar. Mas não é claro pra mim o porquê dessa dificuldade toda nesse sentido.

Como eu disse antes, se amar é um processo e talvez essa etapa de preservar meu corpo, minha saúde, eu não tenha levado tão a sério.

Esse blog existe por algum motivo e depois do último texto que publiquei aqui eu descobri. Desde 2016, eu e as meninas planejamos cada detalhe e um deles foi a categoria “musas da vida real” porque eu sinto de verdade que essa troca é importante. Quero incentivar você pra sua vida ser incrível, pra te lembrar que ser magra não é obrigação, reforçar a ideia de que não podemos ser reféns do que os outros pensam, te afastar do que te impede de ser você mesma. E que assim fique mais fácil encarar os problemas que sempre aparecem.

Vamos lutar por isso todos os dias. Os defeitos continuarão lá. É a nossa mente que vai mudar.