Amigas para sempre… Isso existe?

Amigas para sempre… Isso existe?

16/04/2021 0 Por Jaqueline Reis

Uma das lições da vida, mas que se evidenciou ainda mais na quarentena e no distanciamento social, é que as pessoas vêm e vão. As nossas relações mudam e aquelas pessoas que você considerava eternas de repente não têm mais sentido. Todas aquelas coisas que faziam continuarem juntas não existem mais.

Para mim, a quebra de confiança numa amizade é a pior decepção. Parei para pensar de quantas pessoas me afastei intencionalmente e questionei o motivo de não ter lutado por elas. É tão difícil… Sabe amizade tóxica? Já tive e também já fui. A gente machuca, se machuca, supera, lembra, percebe que não superou… hahaha

Sempre fui de poucos amigos (talvez por esse trauma de me decepcionar e sofrer) e sempre tive dificuldade de chamar de “qualquer uma” de amiga.

Amiga é aquela com quem você se sente protegida, que você leva pra dentro da sua casa sem medo, pra quem você conta suas inseguranças, quem você sente saudade de abraçar. Amizade é amor. É prestar atenção em quem se importa com você. É se sentir bem mesmo quando o silêncio se instala. (e mandar memes, claro)

Por isso não da pra levar o distanciamento ao pé da letra. Distanciamento social não significa esquecimento. É muito triste deixar os laços enfraquecerem.

Se existe amizade pra sempre? Sei lá.

Só sei que escrevo tudo isso pra reforçar em mim essa vontade de estar disposta a escutar, valorizar quem está perto, dar espaço quando necessário. E quando chega no ponto final, simplesmente continuar e escrever o próximo capítulo. (tô filosofando? talvez. mas é o que sinto agora.)

Você tem uma rede de apoio? Por que não montar uma?

Provérbios 18:24 “Há amigo mais chegado do que um irmão”.

.

.

BÔNUS

Um vídeo incrível da “Jout Jout” que abriu meus olhos e me inspirou a escrever.