Que tal uma ilha no fim de semana?

Que tal uma ilha no fim de semana?

23/05/2019 0 Por Adriana Araújo

Programe um descanso incrível para recarregar as energias, São Paulo tem muita coisa boa, mas existem paraísos bem pertinho para conhecer num fim de semana. Que tal uma ilha?  Te convido a conhecer um paraíso que não é muito longe da nossa querida Sampa.

Viajar é uma maravilha, e eu diria que também uma necessidade para todos nós, e quem não ama viajar?

Trabalhamos tanto, estudamos, cuidados de casa e da família, uma rotina sempre muito agitada cheia de compromissos e afazeres, então uma viagem de vez em quando faz um bem danado e é mais que merecido.

E não pense você que é muito caro viajar, claro que a viagem pode ficar mais cara conforme seus gostos e opções, mas é possível fazer uma viagem em conta e para um lugar incrível.

Eu amo viajar, meu marido então, tanto ama que começa a viagem desde o planejamento, faz o roteiro, verifica os pontos turísticos, curiosidades e história do nosso destino. Então em casa nós unimos o útil ao agradável e sempre que possível planejamos uma fugidinha para relaxar e descansar corpo e mente.

Geralmente viajamos de carro, como vamos toda a família, o custo fica mais baixo para nós e o percurso já faz parte da diversão e e da aula de geografia e história que não pode faltar.

Bom, minha dica hoje é, conheça Ilha Grande – RJ, é um lugar lindo, tranquilo, as fotos ficam MARAVILHOSAS, e é praia né minha gente, por isso dizem que o que acalma é água com sal.

Em nossa visita a Ilha Grande, não nos hospedamos pois foi uma viagem de passagem, estávamos curtindo outro roteiro e essa foi uma de nossas paradas,e que parada, por mim ficaria ali o resto da viagem toda.

O Rio de Janeiro é lindo e tem muita coisa para conhecermos, e essa é minha intenção, a listinha é grande.

Saí de Angra para a ilha num passeio de barco de cinco horas de duração que incluía quatro paradas por R$ 180,00 nós quatro, ficamos em cada praia mais ou menos uns 40min, e para o almoço a pausa foi maior.

A parada que eu mais AMEI foi a Lagoa Azul, água cristalina, vegetação com um mix de vários tons de verde com pedras que parecem que foram colocadas a mão em cada canto para harmonizar a paisagem, tudo isso coberto de um céu que parece mais azul que o normal, sem contar os peixes que vem “nadar” do nosso lado (basta umas migalhas de pão ou bolacha de água e sal).

   

Nossa segunda parada foi na Praia da Baleia, destino certo para brincadeira das crianças, uma verdadeira piscina natural.

 

Paramos também na belíssima praia da Freguesia de Santana, onde além da beleza natural tem uma igreja antiga para visitação que é o mais importante monumento religioso da Ilha Grande.

A pausa para o almoço foi um convite para relaxar na areia da Praia de Japariz.



Booking.com


Super indico esse paraíso, e se possível passe o fim de semana todo na ilha para aproveitar mais e conhecer outras praias e trilhas. Em minhas viagens uso bastante o Booking para hospedagem, e já vi que eles tem muitas opções em conta para lá também.

Você merece um descanso assim, se programe e vá relaxar.