7 lugares em São Paulo para levar o amigo “gringo”

7 lugares em São Paulo para levar o amigo “gringo”

22/03/2019 2 Por Jaqueline Reis

Alguém vem te visitar e quer conhecer São Paulo. Mas são tantos parques e restaurantes, a cidade é tããão grande. E agora? Fiz um roteirinho com lugares bem legais pra conhecer em um dia.

Avenida Paulista


Começando pela nossa “Times Square” 😂, onde tudo acontece e você encontra de tudo. Lojas, bares, livrarias, música… Vale a pena uma caminhada partindo da consolação. Aos domingos e feriados a avenida é fechada, a galera toma conta e tem shows pra curtir. Se tiver bastante tempo, da pra perder um dia inteiro passeando, se não tiver mantenha um foco e segue o roteiro haha.

Sesc Paulista

O mirante é parada obrigatória. Você pode tomar um cafézinho e depois ver a avenida de cima e tirar fotos maravilhosas.

Além da vista, no Sesc sempre tem exposições belíssimas. Não deixe de pesquisar o que está em cartaz na época da sua visita e reservar. Essa foto aqui embaixo foi da mostra “A Biblioteca à noite”, uma releitura do livro de mesmo nome do escritor Alberto Manguel. Sonoplastia, cenografia e realidade virtual em perfeita harmonia. Com direito até a passagem secreta.

Casa das Rosas


Famoso pelo jardim, o casarão de um dos barões do café há tempos virou espaço cultural. Fica bem pertinho do sesc e no fundo tem um bistrôzinho bem gostoso, uma boa pedida para o almoço. 😉

Itaú Cultural

Também na avenida Paulista, o instituto tem exposições variadas e também fixas. Essa aqui 👇🏼 é clássica e lindíssima.

Teatro Sesi

Se é de cultura mesmo que você gosta, não deixe passar por lá. Fica poucos metros a frente e tem apresentações de qualidade para todas as idades e a estrutura é a estrutura é ótima.

Vila madalena

Meio da tarde… legal fazer uma pausa na caminhada e jogar conversa fora no famoso bairro boêmio.

Beco do Batman

A travessa maaais famosa da cidade pelos murais de street art a céu aberto.

Aproveitem o passeio e não esquece de contar pra gente como foi! 😉