Como 8 de Março pode nos inspirar a transformar o mundo em um lugar melhor?

Como 8 de Março pode nos inspirar a transformar o mundo em um lugar melhor?

08/03/2019 0 Por Renata Krofke

Este post não é só para as mulheres!

Em 1910, durante uma conferência na Dinamarca, 8 de março foi eleito o Dia internacional da Mulher. Até aquela data, as mulheres tinham pouca influência na sociedade, praticamente a única boa opção que elas tinham era ser submissas a seus maridos ou aceitarem empregos sobre condições insalubres.

Mas vamos lá, já vencemos isso não é mesmo?!

Temos mulheres em TODAS as escalas hierárquicas de cargos empresariais, todas com sua importância, assim como temos homens cuidando da casa e dos filhos.

Nós criamos um ambiente colaborativo onde para sobreviver é preciso CONVIVER EM HARMONIA.

É muito bom recordar este marco na história que começou em 1857, quando trabalhadores da indústria têxtil de Nova Iorque fizeram greve por melhores condições de trabalho.

Muitos trabalhadores foram reprimidos com muita violência. 54 anos mais tarde, por causa de um incêndio na fábrica, (a maioria eram mulheres) estas condições trabalhistas foram revisadas dando maiores condições aos trabalhadores e temas como segurança do trabalho foram abordados.

Na convenção da Dinamarca este incêndio foi recordado e a data ficou gravada em nossos calendários a partir de então e esta data se tornou símbolo de muitas conquistas.

Mas precisamos reconhecer que já evoluimos muito e já conquistamos muito a igualdade de gêneros. Hoje temos espaço para todos mas claro, sempre tem espaço para melhorar, e por isso nosso apelo neste momento…

Já parou para pensar, independente do seu sexo, raça, hetinia:

– O que de bom eu tenho para oferecer para o “meio” que eu convivo?

– Quais são meus melhores talentos?

– Como eu posso, com meus talentos, tornar o mundo um lugar melhor?

Isso porque talento não tem gênero, entende?

Se pesquisarmos na internet os objetivos da data comemorativa de 8 de março, encontraremos valores como: conquistas, diminuição do preconceito, empatia, foco, perseverança, esperança, amor e são estes lemas que precisamos carregar conosco todos os dias.

Inspirar as pessoas que estão ao nosso redor a serem pessoas cada dia melhores, este será nosso desejo para você.

Seja um catalizador de mudanças no seu “meio” e inspire ao seu próximo a também fazer o mesmo e teremos um mundo um lugar muito mais gostoso de viver!