Por que fazer intercâmbio?

Por que fazer intercâmbio?

31/05/2016 0 Por Jaqueline Reis

Primeiramente porque é um bom investimento! Além de ser a melhor maneira de aprimorar o segundo idioma, fazer uma viagem ao exterior para estudar te deixa um passo a frente no competitivo mercado de trabalho. Não é a toa que, mesmo em época de crise financeira no Brasil, houve um aumento considerável na busca por intercâmbios.

Muito melhor do que algumas horas semanais de conversação é estar imerso em uma cultura diferente e aprender a sobreviver sozinho no dia a dia.

Estados Unidos e a Inglaterra ainda são os países mais procurados, mas – devido o alto custo do dólar – os brasileiros estão procurando opções mais “em conta”. E a minha foi o Canadá. Uma viagem incrível e que vai render ótimos posts pra quem quer conhecer o país.

Nathan Phillips Square

Nathan Phillips Square

Duas coisas que você não deve fazer nunca:

  • Evitar contato humano – parece brincadeira, mas isso existe sim. Conheci alguém que fugia das pessoas com nível avançado. Converse muito e aproveite a oportunidade de melhorar o vocabulário e aprender expressões novas com quem sabe mais.
  • Se aventurar sem saber o básico – Isso só vale se você for pra ficar um período longo. Mas pra passar dois ou três meses é perda de tempo e dinheiro. Vale a pena investir num curso no Brasil.

“É fundamental saber o máximo do idioma que conseguir, assim você ganha tempo e pode se dedicar a outras coisas” comenta o professor de idiomas e empresário Roberto Sciencia.

Agora, não se esqueça de “turistar”. Pesquise bastante, faça um roteiro antes de viajar e não deixe de procurar os passeis oferecidos pela escola. Assim, você poderá aproveitar o que há de melhor no país que escolheu.

Comente aqui tudo o que você quer saber sobre Toronto e aguarde o próximo post. 😉