PicsArt

A gente é o que a gente come!

Responda rápido: como anda sua alimentação? Tá correndo tanto que não tem prestado muita atenção no que ingere? Acontece, maaaas…. tem consequências! E hoje, 31 de março, Dia da Saúde e da Nutrição, é um bom dia pra pensar nisso.

Recentemente passei por uma cirurgia por maus hábitos alimentares, então posso falar com propriedade sobre o assunto. Infelizmente não foram os meus hábitos que me levaram ao centro cirúrgico, porque eu sempre me alimentei bem, mas meus pais deixaram as sementinhas que se transformaram em pedras na vesícula e goodbye vesícula, goodbye comidas gordurosas, goodbye alimentos processados.

Em uma sociedade totalmente baseada no consumo de fast food, quebrar esse hábito e ter um olhar mais crítico sobre nossa saúde e alimentação é um desafio necessário.

Comer é uma das melhores coisas da vida, porque tem tudo a ver com a satisfação. Mas deve haver um equilíbrio para manter nossa saúde em dia.

Tudo na vida é de dentro para fora. Uma construção começa na base que a gente não vê. O caráter é fundamentado em valores que não são visíveis de cara. E nosso corpo é resultado diretamente daquilo que colocamos dentro de nós pela nossa boca.

Depois da cirurgia, com a ajuda do meu médico, adotei alguns hábitos alimentares que estão sendo super produtivos e deixo aqui como dica pra vocês, porque vale muito a pena!

– Tomar 2 litros de água por dia;

– Evitar alimentos processados (congelados) e optar por alimentos naturais;

– Comer muitas verduras, legumes e frutas (passe em uma feira e encha seu carrinho);

– Preferir carnes brancas à vermelhas;

– Comer religiosamente de 3 em 3 horas, com 3 refeições diárias.

Para potencializar esses hábitos, inclua a prática de exercícios físicos 3 vezes por semana. Mas caso você esteja totalmente parada, comece aos poucos!

Com essas dicas você vai ter muito mais energia, leveza e disposição! Afinal, a gente é o que a gente come!

 

Foto: Alessandra Russo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.