pascoa diabete

A páscoa e os diabéticos

A páscoa está chegando e, desde o início do mês, o comércio já dispõe dezenas de opções chocolates. E tem de todos os formatos: coelhinhos, corações, bolas, cenouras e os clássicos ovos.

Ovos recheados, ovos com presentes dentro, ovos de colher… Nossa! É pra matar qualquer um do coração. haha

Agora, imagine pra quem é diabético. TORTURA!

O chocolate tem em sua composição o chamado “açúcar invertido”, que é o resultado da mistura de glicose e frutose, por isso não é aconselhável para quem tem diabetes, mas não é proibido.

PASCOA LIGHT

 

Segundo a nutricionista Caroline Praciano – da Sociedade de Arte, Cultura e Cidadania (SOBACC) – os chocolates escuros são considerados as melhores opções.

“Eles têm flavonóides e pigmentos do cacau que normalmente são removidos por seu sabor amargo. Isso contribui para o bom funcionamento das células e ensinam seu corpo a usar a insulina corretamente, reduzindo a resistência a este importante hormônio”

Uffa! Nem tudo está perdido. A recomentação da nutri é equilibrar as refeições com as opções mais saudáveis.

Um comentário sobre “A páscoa e os diabéticos

  1. Hoje em dia tem até ovo de páscoa fitness.
    Chocolate meio amargo é o mais saudável, mas existe ovo de páscoa pra todo mundo, para diabéticos e até para quem tem intolerância a Lactose.
    Ótima matéria. O significado da páscoa é outro, mas não tem como resistir à variedade de pratos e chocolates que nos é mostrada na mídia e nos almoços em família. O importante é manter o equilíbrio. Valeu Pela dica Jaque.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.