Oto Capa

Correção das Orelhas de Abano

A cirurgia plástica, estética ou reparadora, que corrige as “orelhas de abano” é chamada Otoplastia.

LF

 

Quem irá compartilhar a respeito do assunto, é o médico Luis Felipe Athayde, formado em Montes Claros pela ICS/Funorte, especialização em otorrinolaringologia pelo Hospital Paulista com título de especialista em otorrinolaringologia pela AMB
Fellowship em Cirurgia Plástica da Face pela Clínica Faciall.

Muitas são as dúvidas a respeito do procedimento e por isso procuramos um médico que tivesse a devida experiência no assunto, para explicar detalhes que nós, leigos, não entendemos, e podemos estar a um passo de resolver algo que incomoda muito.
 Oto
De acordo com o especialista, a indicação para otoplastia está diretamente relacionada ao momento em que o dono das orelhas passa a se incomodar com a sua forma. “Normalmente ocorre no período pré-escolar, fase em que em nossa cultura, se inicia as brincadeiras de mau gosto, podendo gerar trauma importante em muitas crianças.”
Não é só Batom: Crianças sofrem muito com bullying, infelizmente foge do alcance dos responsáveis, poupa-los de alguns comentários, que inclusive podem levá-los a sérios problemas psicológicos. A partir de quantos anos pode realizar o procedimento ?
Dr. Luis Felipe: ​Por volta dos 6 a 7 anos a orelha já adquire o tamanho do adulto, considerarmos assim, uma boa idade para a realização da cirurgia. Mas a principal indicação baseia-se a partir do momento em que se inicie sofrimento por parte da criança, podendo então ser realizada antes.
Oto passo a passoNão é só Batom: Pode nos descrever um pouquinho a respeito ? Quanto tempo em média dura o procedimento cirúrgico, qual a anestesia indicada?
Dr. Luis Felipe: A cirurgia consiste em realizar técnicas que promovem a remoção do excesso, remodelamento e reposicionamento da cartilagem auricular (orelha), através de incisão atrás da orelha, que normalmente não é visível. Tem duração aproximada de 2 horas. A partir dos 7 anos, a cirurgia já pode ser realizada sob anestesia local e sedação. Antes dessa idade, optamos por anestesia geral.
Não é só Batom: Em quanto tempo pode voltar às atividades normais? Quais atividades devem ser suspendidas e por quanto tempo?
Dr. Luis Felipe: O retorno para atividades que não exigem esforço físico habitualmente ocorre depois da remoção de curativo compressivo que se mantém por volta de 48 horas pós cirurgia. Após, usa-se uma faixa protetora, semelhante as usadas pelos tenistas, durante aproximadamente 1 mês, período esse que orientamos evitar esforço físico de muita
Não é só Batom: Este procedimento é 100% eficaz? Existe a possibilidade de uma nova cirurgia ? É comum?
Dr. Luis Felipe: A diferença entre as duas orelhas pode ocorrer, porém em geral são discretas e não comumente necessita de nova abordagem cirúrgica.
Não é só Batom: Apesar de ser uma intervenção simples, gera tantas dúvidas e receio nos pacientes quanto em procedimentos maiores, não é mesmo?
Dr. Luis Felipe: Por isso é importante procurar um bom profissional que possa orientar da maneira correta.
Agradeço a equipe do blog Não é Só Batom pela oportunidade de falar sobre um assunto que é tão sério, quando se trata de auto estima, e tão simples, quando se trata de resolver. Atendo semanalmente na Clínica Faciall, na região da Avenida Paulista, e estarei a disposição para possíveis dúvidas.
E para quem quiser contato mais próximo e saber sobre todos os procedimentos realizados pelo Dr. Luis Felipe, pode acessar sua página: www.luisfelipeathayde.com.br
Afinal, não é só Batom! :)

4 comentários sobre “Correção das Orelhas de Abano

  1. Boa Tarde Caros!

    Através de indicação e analise de resultados de três colegas conheci o Dr Luis Felipe Athayde, partilho minha experiência porque sei o quão importante e árduo é o processo decisor para um procedimento cirúrgico pois bem, antes de conhece-lo havia frequentado alguns consultórios clínicos aqui em São Paulo Capital – Porém, estava totalmente insegura… E cito a insegurança devida á falta de pedidos de exames dos outros médicos ao qual consultei anteriormente ao Dr Luis Felipe, a consulta e indicação dos especialistas que por muitas vezes faltava… Então, sempre posterguei a minha decisão e meu sonho de cirurgia, ao conhecer o Dr. Luis Felipe após cerca de 1 mês já estava preparada para realizar minha cirurgia.
    Realizei recentemente meu procedimento cirúrgico agora em Agosto/2016 extremamente feliz com o resultado acima das expectativas Dr Luis Felipe é extremamente detalhista, atento aos resultados, minucioso, eu esperava uma correção e obtive um resultado acima do que esperava porque o especialista Dr Luis Felipe Athayde prolongou horas no centro cirúrgico para “moldar” ainda mais o que considerava necessário mas, que certamente em minhas vistas já estariam perfeitos…

    Ressalto aqui também que qualquer procedimento cirúrgico da Face não é simples e não pode ser desenvolvido com apenas um titular “cirurgião”, pois, por se tratar de cirurgia na face precisamos procurar realmente um médico que irá se preocupar em preservar os princípios funcionais e estéticos, foi após analisar este ponto que escolhi o Dr Luis Felipe pra atuar em minha cirurgia.

    Relato: Verídico aos que tem alguma duvida da atuação deste profissional – Dr Luis Felipe Athayde.

    Boa sorte á todos.
    Á disposição.
    valeriasf25@gmail.com

    Abraços,

    1. Olá Ronnay,
      Conversei com o Dr. Luis Felipe, e no consultório dele o valor é em torno de R$ 5.600,00 da equipe médica. Mas tudo é negociável né? Vale um bate papo com o médico.
      Detalhe, se você falar que viu no blog Não é só batom, ele não vai cobrar sua consulta. Pode falar com a Gizely, ela esta ciente. :)
      Clínica Faciall – 11 3251 2251

      Boa sorte, Letícia.

  2. Minha filha realizou essa cirurgia aos 10 anos de idade, pois já sofria muito com os coleguinhas, hoje vive muito bem!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.