pexels-photo-46710-large

Óculos de sol: o barato custa caro!

Sim! Nós (a maioria) somos apaixonadas por óculos escuros. Quadrados, redondos, coloridos, espelhados, clássicos ou exóticos, não importa! Sempre tem espacinho pra mais um na gaveta. Que, a propósito, pode ser uma gaveta inteira cheia deles. :)

A grande questão é: precisamos ter alguns cuidados na hora de comprar um modelito, porque além de dar um up no nosso look, os óculos protegem nossos olhos dos raios solares. E hoje em dia são uma necessidade por causa do buraco na camada de ozônio que está cada vez maior.

Sim, é uma tentação ver tantas ofertas que o comércio ambulante oferece, uma réplica mais perfeita que a outra, a um precinho camarada. Mas, minha amiga, já dizia minha vó: o barato custa caro! Se as lentes não oferecerem 100% de proteção contra raios ultravioleta (UVA e UVB) podem causar queimaduras de retina e córnea, além de outras doenças como catarata, ceratite, doença degenerativa da retina, dores de cabeça e proliferação do pterígio – “carne” que cresce no canto do olho.

Pra te ajudar na escolha de um novo, separamos algumas dicas de especialistas. Anota aí e não marca bobeira:

– Escolha óculos com 100% de proteção contra os raios ultravioleta (UVA e UVB)

– Lentes espelhadas são eficientes, mas não são melhores que as demais.

– Lentes azuis, rosa e laranja, são lindas e nós amamos, mas filtram menos :( Prefira marrons, verdes e cinzas.

– O material das lentes não influencia na sua eficácia. A escolha entre resina ou cristal deve estar relacionada ao peso dos óculos (cristal pesa mais) e a resistência das lentes (resina arranha mais facilmente).

– Na hora da compra, fixe os olhos em um ponto e passe os óculos pela frente. Se houver distorção na imagem, não compre.

– Não economize, a saúde dos seus olhos agradece!

Lembre-se sempre: usar óculos escuros que não tenham proteção contra raio ultravioleta é pior do que não usar nada para proteger os olhos sob o sol.

Escolha bem e arrase <3

Sem título

8 comentários sobre “Óculos de sol: o barato custa caro!

  1. Olá meninas! Boa noite.

    Adorei as dicas de como escolher um óculos bacana, e que não prejudique a nossa saúde!

    As vezes compramos algo *mais barato*, sem darmos conta de que isso acarretará em uma série de danos no futuro!

    Por isso, vale a pena guardar um pouco mais $$$, e comprar oq realmente nos beneficie!

    Obrigada! Bjs

    1. Que bom que gostou da matéria!!! Ficamos muito felizes com sua resposta e nós que agradecemos! Beijo grande :)

  2. Excelentes dicas! Sem contar o vexame de estar conversando com alguém e as lentes do óculos saírem, ninguém merece né… Rs

    1. Hahahahaha! Verdade, Jefferson! Melhor evitar esse tipo de constrangimento e poupar a saúde dos olhos com um óculos de boa qualidade :)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.