IMG_20160309_081850

Um pincel para cada coisa

Qual será o grande segredo de uma maquiagem bem definida?

Além de produtos de boa qualidade, o grande segredo está na escolha ideal de seus pincéis.

Sim, existe um pincel para cada tipo de traçado e eles ajudarão você a deixar uma maquiagem mais definida e com melhor acabamento.

E já deixo aqui um alerta, EVITE PASSAR MAQUIAGEM COM AS MÃOS!

Nossa mão possui uma “gordura” natural que pode deixar a maquiagem com aspecto oleoso, e existem relatos de que pode espalhar bactérias pelo rosto.

O custo de cada pincel pode variar de “poucos” à “muitos” reais, tudo vai depender do seu bolso e quanto você quer investir neste material.

Indicamos os pincéis de cerdas naturais que não irritam a pele e auxiliam a aderência da maquiagem. Ao contrário das artificiais que acabam espalhando e dificultam a permanência da maquiagem na pele.

  1. Pincel de base: indicado para texturas líquidas ou cremosas, ajuda a espalhar a base no rosto sem deixar excesso!
  2. Pincel de pó: o formato do pincel para pó é mais grosso e encorpado para espalhar o pó uniformemente.
  3. Pincel de blush: diferente do pincel anterior, este geralmente possui um corte na diagonal, ajuda a deixar as maçãs do rosto coradas sem excesso.
  4. Pincel leque: este é ótimo, não pode faltar! Ele possui o formato de uma vassourinha, que ajuda a retirar o excesso de sombra que cai dos olhos e acaba manchando o rosto.
  5. Pincel esponja: Mais utilizado para sombra em pó, sua ponta de esponja absorve bem e facilita a aplicação.
  6. Pincel chanfrado: para uma aplicação mais precisa, o famoso delineado que pode ser usado com sombra em pó ou líquida.
  7. Pincel para esfumar: para quem gosta de um look mais arrojado, com este pincel você conseguirá fazer o famoso esfumado (amooo).
  8. Pincel de boca: para quem tem os lábios pequenos como o meu, esta é uma ótima dica. O pincel de boca auxilia a espalhar o batom e fazer os contornos mais definidos sem deixar borrões indesejados.

Pinceis_v2

Existem outros pincéis que também podem auxiliar no seu dia a dia, mas observe pra que serve cada um deles. A ferramenta correta para a finalidade correta pode garantir um trabalho bem feito! Senão, será o mesmo que colocar um prego na parede utilizando um apontador de lápis, rs.

Então fica a dica para que você arrase no seu look!

Acompanhe nosso blog, logo mais teremos novidades e dicas sobre uma maquiagem bem feita com boa duração.

Um comentário sobre “Um pincel para cada coisa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.