e77a1f5b-8423-4f06-86fb-7e63f688cbc2

Cachos sob controle

Cabelo cacheado é lindo, super estiloso, mas requer a maior atenção e cuidado para se manter o controle. Muitas celebridades usam e com certeza tem um cuidado de invejar a todas nós. Como não somos super famosas, ricas e não temos profissionais a nossa disposição o tempo todo – como muitas divas de cachos – temos que nos virar do nosso jeito.

Meu cabelo é daqueles cacheadinhos desde a raiz, volumoso e nunca cresceu 5ab7a54e-6a9a-4da3-ba68-f1fba82be764ao ponto de ficar um palmo abaixo do ombro (eu nunca consegui perceber isso). Com o comprimento, o cabelo tende a pesar mais e dessa forma estender o cacho, ficando um pouco mais solto. Gosto daqueles cachos mais largos, abertos e bem definidos.

Geralmente, eu usava o mesmo corte, penteado, e o gasto excessivo de creme de pentear para domar a  “juba”. Até que, para mudar um pouco, me rendi a química capilar, pra soltar um pouco a raiz do cabelo e diminuir o aspecto volumoso. Amei o resultado, repiquei o cabelo e me senti outra mulher. Retocava o processo a cada quatro ou seis meses para manter o efeito. Com o tempo, a parte do cabelo que antes era raiz foi ficando esticada e feia, por isso decidi parar com a química.

A Jaque comentou no post sobre cabelo afro a questão de se assumir e ser feliz do seu jeito.  Estou nessa fase! Agora, a raiz está mais enroladinha, parte do cabelo “esticado” e as pontas com cachos mais definidos. E como manter a harmonia de tudo isso sem ter que cortar o cabelo em intervalos menores?

Em três meses já cortei três vezes. No último corte tirei “quatro dedos” – para quem tem cabelo cacheado é muita coisa. Essa é uma das alternativas, assim como manter o cuidado diário de lavagem e hidratação.

É preciso encontrar um kit para auxiliar no cuidado: shampoo, condicionador, creme para pentear, máscara de tratamento e outras tantas opções que existem a disposição no mercado de cosméticos.

Resolvi experimentar uma nova linha da Elseve – Supreme Control 4D. Gostei bastante do condicionador, não é preciso uma grande quantidade para deixar o cabelo mais solto e macio. O creme para pentear não deixou o cabelo como esperado, quebrou o efeito do condicionador, mas tem um truque que aprendi para potencializar a ação. Basta colocar a medida de uma tampinha de Bepantol líquido no creme de pentear, deixa o cabelo mais brilhoso e hidratado. Super simples!

6329

150501_news-1

 

.

Não lavamos o cabelo todos os dias e também não acordamos com ele lindo dia após outro, como nas novelas, rsrsrs. Então, para esses dias que precisamos dar um jeito nos cachos, mas não vamos lavá-los, tenho uma receitinha.

 

Você vai precisar de:

1 borrifador;

3 colheres de creme de pentear de sua preferência;

1/2 de xícara de água;

1/4 de xícara de soro fisiológico;

1 tampinha de Bepantol liquido;

Misture tudo, coloque no borrifador e aplique no cabelo separando-o por mexas largas. Feito isso, penteie com os dedos para soltar os cachos e ajeite como preferir. Ficarão definidos e brilhosos.

Outra dica super importante é: lave o cabelo no dia seguinte ao que usar a receita, assim não fica com aspecto sujo e oleoso.

Eu uso e gosto muito. Então solte o seu cabelo e seja feliz, afinal de contas não é só batom, é cacho também 😉

 

 

6 comentários sobre “Cachos sob controle

    1. Que bom que está gostando Cristina, nos siga também no Instagram e curta nossa página no Facebook.

  1. ” Em terra de chapinha, quem tem cachos é rainha ”
    – De tanto passar chapinha o cabelo acaba ficando sem forma. Help!! quero os meus cachinhos de volta!
    Ótimo texto e Obg pelas Dicas.

    1. Eliz, faça uma experiência de não usar a chapinha uma semana, hidrate bem seu cabelo e use mais ele cacheado. Volte aos poucos. Seus cachos vão arrasar.
      Obrigada por nos acompanhar, nos siga no Instagram e curta nossa página no Facebook ;).

  2. Meu cabelo é enrolado, eu sempre fiz escova.
    Acho que vou experimentará receita :)
    Bjs, parabéns pela matéria!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.