20160304_133945

Que tal um molho branco hoje?

Cozinhar é uma arte! Envolve sentimentos e sentidos. Li uma vez que não é serviço, é declarar amor aos outros. Mas na cozinha tem aqueles que dominam essa arte de tal forma que deixam qualquer um de boca aberta, aliás, super ocupada, rsrsrs. E tem também aqueles que não são experts, mas tem essa realidade presente no seu dia a dia pela necessidade ou só curiosidade mesmo.

Amo cozinhar para receber a família e os amigos, gosto quando chegam e logo comentam “que cheirinho gostoso”. Tem receitas que perfumam a casa inteira, adoro isso. Acredito que me encaixe um pouco em cada caso, pois sei fazer algumas comidinhas, gosto de cozinhar, e sou curiosa. Vez ou outra busco algumas receitas novas. Ninguém gosta de ficar na mesmice, não é mesmo? Amo arroz, feijão, bife, salada… mas um prato novo às vezes faz bem.

Recentemente aprendi uma receita de molho branco super fácil que fica uma DELÍCIA, e não podia deixar de compartilhar.

Vamos lá! Porque aqui não é só batom.

Ingredientes:                                                                                                                                                                        

1 copo de r20160303_125703equeijão;
2 caixinhas de creme de leite;
1 xícara de leite;
2 colheres de queijo ralado;
Sal a gosto;
1 cebola pequena picada (mais ou menos uma xícara);
1 colher de alho picado;
Azeite para refogar (mais ou menos 3 colheres de sopa)
1 punhado de cebolinha picada (mais ou mesmo 3 colheres de sopa);
1 pitada de alecrim picado (de preferência fresco);
1 pitada de pimenta do reino;

Modo de preparo:

Refogue o alho e a cebola.no azeite. Depois junte o requeijão e deixe “derreter” um pouco, 20160303_131527encorpando com o alho e a cebola. Acrescente o creme de leite, o leite e mexa bem, mantendo o cozimento até que comece a borbulhar. Junte o queijo ralado e os temperos (sal e pimenta do reino) e, por último, com a panela ainda no fogo, coloque o alecrim e a cebolinha e mexa bem. Desligue o fogo e pronto,um delicioso e perfumado molho branco.

 

20160303_131910-001

 

Experimente combinar com macarrão talharim e brócolis ou tirinhas de carne, fica divino.

 

Espero que gostem e que tentem fazer. Podem também compartilhar suas receitas conosco, o que acham?

8 comentários sobre “Que tal um molho branco hoje?

  1. Eu fiz!!!Eu fiz!!! Bom, eu não tinha alecrim, mto menos salsinha…. o sal a gosto, não rolou… rs…ficou sem…mas mesmo assim o velho comeu e disse q ficou bom…na vdd eram quase três da tarde…ah, não importa! Me deu um apoio moral…manda mais facinho assim!…kkk

    1. Que bom que testou Rose, e que gostou, ficamos felizes.
      Pode deixar que logo logo posto outra receita super gostosa, por hora pode testar a salada de bacalhau que a Jaque postou, é super fácil.

  2. Gosto muito de molho branco, faço de várias formas, agora vou acrescentar mais essa que com certeza vou experimentar. Cozinhar é minha terapia.
    Parabéns pelo blog.

    1. Amanda, ficamos felizes que tenha gostado da dica e que esteja acompanhando o blog. Compartilhe conosco suas receitas. Visite também a nossa página do Facebook e no Instagram @naoesobatom

    1. Samara, você realmente vai amar essa receita, obrigada por nos acompanhar, visite também a nossa página do Facebook e no Instagram @naoesobatom.

    1. Valquiria, é uma receita super fácil e você vai amar. Como amante da cozinha você deve ter muitas dicas a dar também, o que acha de compartilhar alguma conosco?
      Obrigada por nos acompanhar, visite também a nossa página do Facebook e no Instagram @naoesobatom.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.