cabelo afro

Cabelo afro

Sou negra, já usei muito meu cabelo cacheado e há alguns anos sou uma assumida escrava da chapinha. Não porque não goste ou tenha preconceito (óbvio), mas por me achar desajeitada demais pra cuidar. E agora as celebs começaram a usar o que as nossas “musas da vida real” usam há bastante tempo. E só elas pra nos dizer realmente os prós e contras do estilo.

luana ferreiraA modelo Luana Ferreira, de 19 anos, parou de usar relaxamento e entrou no processo de transição capilar. Ela é a favor de “química zero” e pra isso cortou o cabelo beeem curtinho. “Não foi só assumir o cabelo crespo, foi assumir a minha personalidade, minha força interior, minha confiança em mim mesma, me achar linda sem me preocupar se os outros achavam também.” Ela conta que não é tão difícil pra cuidar quanto pensam e que tinha mais trabalho para manter liso. Além de receber muitos elogios, a Luana passou a chamar muito mais a atenção das pessoas com o “black” dela.

 

raquel 1

Raquel Nascimento, de 25 anos, aderiu as tranças kanekalon desderaquel nascimento criança e a-do-ra.        Segundo ela, são muitas vantagens: pode mudar a cor sem precisar tingir, pode mudar o tamanho e modelo (tem a versão “miojinho”, que é bem bacana) e o melhor: não gasta hoooooras na frente do espelho penteando. “Tenho uma hora a mais pra dormir e dá pra sair de casa sem medo do tempo úmido ou ameaça de chuva.”

 

raquel 2Para ela, são muitos “prós”, mas tem alguns “contras”. Além do trabalho enorme que dá pra fazer esse cabelão, de 6 a 10 horas em média, a Raquel conta que demora bastante pra secar. “E quase todo penteado que você faça, sempre fica grande! (risos) Dependendo também do boné, touquinha, chapéu, parece que a cabeça fica maior”.

 

 

Aline Louise 3Aline Louise, de 26 anos, também prefere as tranças e usa e Aline Louise 2abusa dos penteados e cores. Já usou roxo, azul, loiro, mel, vermelho, preto e castanho. A ousadia dela, que sempre foi vaidosa, ajudou dar um “up” no estilo. “Passei a usar batons mais coloridos e mais maquiagem, pra combinar melhor o rosto com o cabelo (risos).” A moça – que também é blogueira* – ficou mais feliz com a mudança. O Brasil é um país miscigenado, tem muita cultura afro, mas não pensem que todo mundo acha lindo. Muita gente ainda torce o nariz.

É difícil de acreditar, mas é verdade, minha gente. “Tem quem ache estiloso, tem quem queira Aline Louisecopiar e tem quem ache exótico. Recebo muitos olhares na rua que me fazem sentir como se fosse algo bizarro. Muitos não entendem como tenho coragem, mas eu amo.” O bom é que ela tem personalidade de sobra pra combater esse tipo de reação.

*visitem: alinelouisee.blogspot.com

.

O cabelo afro é tão lindo que tem várias mulheres curtindo. Olha só:

Letícia Sabatella, Sabrina Sato, Anitta, Maeve  Jinkings, Jessie J e Kim Kardashian

  

Fica aí a dica!

7 comentários sobre “Cabelo afro

  1. Nada melhor do que ser original.
    Meu cabelo sempre foi cacheado. E alguns anos atrás eu resolvi fazer a tal ( escova progressiva).Confesso que de inicio, eu adorei o resultado, pq tornou a minha vida mais prática.Usei durante 3 anos, e depois fui perdendo o gosto.
    Já não curtia tanto e sentia saudades dos meus cachos….Uma das minhas maiores motivações a voltar a usa-los foi a minha filha Júlia.Que na época tinha 5 anos e quando me via arrumando o cabelo falava : – mamãe queria ter o cabelo liso como o seu …tadinha, mal sabia ela.
    E uma grande amiga tb me apoiou mto a voltar com meus cachos.
    Hoje eu curto um monte, meus cachinhos.E qdo saio na rua cm a minha vida, ela adora vê os nossos cachos balancenado com o vento.
    E diz: – Mae e filha de cachos… rs.
    Nada como ser original e ter a sua beleza natural :)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.