tema

Você sabe usar devidamente o sutiã?

Usado em sua forma atual desde 1889, o sutiã foi uma evolução do espartilho pois continuava a sustentar os seios sem causar tantos incômodos. Além disso a invenção tinha o objetivo de acomodar o seio, possibilitando moldá-lo, diminuí-lo, escondê-lo ou realça-lo!

Hoje encontramos diversos formatos para diversos tipos de roupa e mesmo com tanta variedade vemos ainda muitas mulheres utilizando de maneira errada!

Mulheres atenção, sutiã por mais glamoroso e cheio de “fru-fru” , não deixa de ser uma peça intima, então não é para mostrar tudo e achar que está arrasando, porque não está!

Mostrar a alça com pedras, ou as tiras por baixo da blusa é sexy, porem mostrar as alças de uma cor com regata de outra não é nada elegante, pelo contrario, passa uma imagem de uma mulher desleixada que não se importa consigo mesma!

Temos vários modelos de sutiãs que se encaixam perfeitamente com todos os tipos de ocasiões então o segredo está na combinação do tipo de alça, com o tipo de bojo com o decote da blusinha ou vestido que está usando!

tipos de sutiã

1- Sutiã tomara que caia: Ideal para blusinha cavada  ou vestido de alça fina.

2- Sutiã com alça de silicone: Eu particularmente não gosto muito desta opção, mas se a blusinha que estiver usando for cavada, é  melhor mostrar a tira de silicone do que a alça colorida.

3 -Sutiã nadador: Este sutiã é para um tipo único de blusinha ou vestido, então fique atenta ao usá-lo!

4- Sutiã adesivo: Eu adoro esta opção! super versátil e da a sensação que você não está usando nada por baixo (muito sexy)!

5 – Sutiã multifuncional: Toda mulher deveria ter um deste, com suas alças removíveis  você pode colocar de um lado só, transformar em nadador,remover as alças, usar no modelo tradicional, enfim, consegue modelá-lo a sua necessidade!

Estes são os modelos mais clássicos, mas temos variações de bojo, modelo triangulo, modelo cobertura total, devote “v”, o que aumenta o volume, o que levanta, o que disfarça, etc

A magica é saber combinar o tipo de decote ou o tipo de roupa que está usando com o tipo ideal de sutiã.

Além de usar o modelo certo com a roupa certa, é muito importante tomar cuidado para NÃO MACHUCAR O SEIO!

Sim, meninas, temos que cuidar do nosso seio pois é uma região extremamente sensível e fácil de lesionar!

podgx6c0kc

  • Sutiã velho – Cuidado com as pontas de meia taça para não ferir a pele
  • Sutiã apertado demais – Nem preciso mencionar neh?!
  • Sutiã pequeno – Pode apertar as laterais dos seios e com o tempo machucar seriamente a mama!

Se está com dúvida se escolhe o modelo correto pergunte-se: As alças sobem nas costas? meus peitos ficam caídos? sinto dor ou faz ferida  nos ombros? os seios saem das copas?

São várias as situações em que o sutiã pode machucar a mama, então para não ter erro, SE ESTÁ MACHUCANDO TIRA!

Usar devidamente o sutiã não é uma questão somente de estética para esconder o que deve ser escondido e mostrar o que foi feito para mostrar, mas é uma questão de saúde!

Lembre-se que com o sutiã ideal você poderá ser a mulher encantadora, feminina sem expor sua intimidade! Fique atenta e cuide dos seus seios, é uma membro muito delicado que merece carinho, atenção e cuidado!

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.