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Tempo para tudo

O mês de agosto chegou, as férias escolares acabaram, retornaram as aulas e com tudo isso vem a tona também a nossa difícil tarefa de administrar o tempo que temos para fazer tudo.

Esse é um desafio para muita gente, mas também é a necessidade de todos. Organizar nossos horários, tarefas e compromissos não é tão fácil quanto parece, e ainda é essencial para sermos bem sucedidos com tanto que temos para cumprir diariamente seja em casa, no trabalho, na escola ou na vida social. Por exemplo, com a volta às aulas o trânsito de São Paulo que deu uma “trégua” por um mês volta com a carga toda e se não nos prepararmos vamos perder muito tempo no caminho.

Com isso, nossa gestão deve ser feita desde dormir e acordar mais cedo, para então sair mais cedo e assim termos mais tempo e margem para imprevistos, visando sempre a pontualidade em nossos compromissos e obrigações.

Eu sou uma pessoa que aproveita todas as oportunidades para fazer o que tem de ser feito e acabo fazendo duas coisas ao mesmo tempo (muitas vezes até mais), mas isso nem sempre é vantagem, podemos não dar a atenção necessária a uma ou outra tarefa e não obter o melhor resultado daquilo, ou até se “enrolar de vez” e acabar não fazendo nenhuma.

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A ORGANIZAÇÃO é o melhor caminho, ainda que seja para executar duas tarefas ao mesmo tempo, se você se organizar e tiver essa facilidade conseguirá aproveitar seu tempo da melhor forma.

Hoje em dia temos opções mais tecnológicas para nos auxiliar nessa gestão de tempo e tarefas, com lembretes, notificações, alarmes que facilitam esse trabalho. Mas também não podemos e nem devemos descartar as agendas, “velhas amigas” de muitos de nós. Mas não importa se vai recorrer ao novo ou se apegar a moda antiga, o ideal é definir com o que tem mais facilidade e de fato fazer uso disso.

A DISCIPLINA é primordial para o sucesso da sua gestão de tempo e é bem nesse ponto que eu encontro a minha dificuldade. Coloque lembretes, alarmes e notificações das tarefas que tem para cada dia e horário.

O PLANEJAMENTO é de suma importância, ele norteia o melhor caminho a seguir e analisa as melhores formas de cumprir seus horários. Estipule uma média de quanto tempo precisa para fazer cada coisa e vá adequando novos atividades tendo a noção de quanto tempo tem disponível.

Tenha FOCO, não tenha PRESSA, até porque ela é inimiga da perfeição. Termine o que começar e dê sempre o seu melhor, “não deixe para depois o que pode fazer agora”.

Na sua administração dê atenção ao tempo para descanso, isso é bom para seu corpo e mente.

Não deixe o relógio te controlar, somos donos do nosso tempo.

 

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