capa

Marcas de luxo vestem equipes Olímpicas na Rio 2016

A menos de um dia para a Cerimônia de Abertura dos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro, as expectativas normais de competição desta edição ganharam um toque “fashion“. Ver qual é a equipe olímpica mais estilosa do torneio com certeza vai gerar um “ranking” paralelo que não vai ficar atrás no pódio.

E não é pra menos! Após as confirmações de que Stella McCartney, Polo Ralph Lauren, Armani e Lacoste estão encarregados de fazer os uniformes do Reino Unido, Estados Unidos, Itália e França, respectivamente, a lista acabou de ganhar uma forte candidata às apostas no quesito elegância: Louboutin, que vestirá os atletas de Cuba.

No mundo das fashionistas, as tendências ‘Sport’ estão em alta, então, com certeza, vamos ver os atletas de elite mais aclamados do mundo usando peças que vão virar “must have”: a peça mais desejada do momento. Qual equipe será a ganhadora?

Fizemos uma lista das mais importantes.

 

Sola vermelha para Cuba

FARANDULA_LOUBOUTIN_CUBA_FARANDULA_2-1024x576

A última inclusão ‘fashion’ para os Jogos Olímpicos chega pisando firme, especialmente se você considerar que Louboutin – reconhecido em todo o mundo pelos seus sapatos de sola vermelha – junto com SportyHenri, serão os encarregados de  vestir a equipe Olímpica de Cuba. As criações poderão ser vistas nas diversas apresentações formais que acontecerão no início dos Jogos.  A fim de evocar a essência e a herança cubana, a delegação já apresentou as roupas que vai usar seus atletas.

 

Stella McCartney, Adidas e Reino Unido

 

STELLA MCCARTNEY

 

Como fez nos Jogos Olímpicos de Londres 2012, Stella McCartney vai vestir os britânicos para as competições da Rio 2016, em colaboração com a Adidas.

Com uma estética moderna e inovadora, as cores da bandeira britânica (a “Union Flag”) são as protagonistas do vestuário junto com o brasão de armas do Reino Unido, que está estampado em todas as peças de roupa que compõem o uniforme oficial.

 

 

 

Polo Ralph Lauren e seu espírito americanoralph-lauren-olimpiadas-02

A grife americana, por sua vez, é responsável por desenhar para a equipe olímpica dos EUA. Como Louboutin, Ralph Lauren está encarregado de vestir os atletas tanto nas cerimônias de abertura quanto de encerramento da Rio 2016. A grife não revelou a coleção inteira, mas pelas prévias publicadas em sua conta oficial no Instagram, sabemos que o branco será a cor protagonista.

 

 

Armani para a equipe italiana

Armani

Enquanto isso, Armani vai criar a roupa oficial da Itália para a Olimpíada Rio 2016, como fez na edição passada do torneio. Luxo esportivo para um dos países líderes em termos “fashion“, que na última edição dos Jogos Olímpicos foi a equipe mais aclamada.

 

Lacoste e seu crocodilo para França

LACOSTE

 

Após a colaboração da grife com a delegação francesa nos Jogos Olímpicos de Inverno, realizada em 2014, a Lacoste subiu uns degraus e vai vestir a equipe do seu país no Rio. Com uniformes diferentes, projetados para as cerimônias oficiais da Vila Olímpica, como a entrega das medalhas, as camisas pólo serão a peça principal do look.

 

 

 

 

Espanha e Joma até 2020

O uniforme da equipe oficial espanhola este ano ficará por conta da grife esportiva Joma, graças a um acordo assinado pelo Comitê Olímpico Espanhol com a marca que durará até 2020. Um design simples e clássico pretende refletir o reconhecimento da marca espanhola, cuja novidade é o fato de que as atletas nacionais este ano não vão usar saia nas cerimônias oficiais, mas calças, como os homens da equipe.

joma-coe-4

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.