destaque

Você conhece leite de coco?

Você sabe quais são os benefícios do leite de coco? Não?

Então, fique ligado nesta super dica!

hadassaHadassa Marques é uma jovem mulher que começou a se preocupar com sua saúde física e mental. E percebeu que a alimentação saudável faz parte de uma vida com qualidade. No início deste ano, prometeu uma alimentação mais rica em proteínas, fibras e longe de conservantes. Então, ela começou a pesquisar receitas práticas e que ela mesma pudesse preparar.

Em uma destas pesquisas, descobriu que o leite de coco é a junção de tudo que ela procurava!

*Contém sais minerais –  essenciais para o bom funcionamento do organismo como cálcio, manganês, magnésio, fósforo, ferro, potássio, cobre, zinco e cobre;

*É livre de colesterol, ajudando na prevenção de doenças cardiovasculares;

*É benéfico para cabelos e pele –  sendo largamente utilizado em produtos para os cabelos, hidratantes e outros produtos para a pele;

*Contém ácido láurico –  uma substância com propriedade antifúngica, antibactericida e antiviral, podendo auxiliar no combate à infecções;

*Contém antioxidantes –  combatendo os radicais livres que danificam as células saudáveis do corpo e causam envelhecimento precoce, doenças cardiovasculares e alguns tipos de câncer.

Além de todos estes benéficos, o leite de coco pode ser feito em casa!

Você vai precisar de:

*1 coco seco (2 xícaras e meia de coco picado ou cerca de 250g)

*3 xícaras (de chá) de água quente (cerca de 720ml ou mais se preferir mais fino)

-> Preço médio: R$23,00  Rendimento médio: 720ml

-> Tempo de preparo: cerca de 40 minutos

Modo de preparo:

IMG-20160621-WA0008Pré-aqueça o forno a 240ºC, retire toda a água de um coco seco, coloque ele em uma assadeira e leve para assar por 15 minutos ou até ficar bem rachado. É importante tirar toda a água para não se queimar depois.

Espere ficar morno e dê leves marteladinhas para ajudar a quebrar o IMG-20160629-WA0000restante que faltou. Separe a casca da polpa com o auxilio de uma faca sem ponta. Pique esta polpa em pedaços menores.

Em um liquidificador, coloque esta polpa de coco, adicione a água quente e bata por 3 minutos. Se o seu liquidificador for pequeno, divida em duas partes.

IMG-20160629-WA0002Espere ficar morno para não se queimar e em seguida coe com o auxilio de um pano limpo ou peneira bem fina.

“Muito simples de fazer, possui um sabor suave e ainda pode ser base para outras receitas, como canjica, bolos, iogurtes entre outras variedades!”, afirma Hadassa

Muito legal a dica da nossa amiga!

Coloque o leite de coco na sua dieta, com certeza será o inicio de uma vida mais saudável!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.