intolerancia2

Diga não à intolerância!

O mundo tem vivido momentos de muita tristeza, perda, tragédias e opiniões contrárias que infelizmente estão levando a um caminho de violência desmedida e desnecessária.

A INTOLERÂNCIA está ultrapassando o respeito ao próximo e alcançando o maior nível da barbárie que se pode chegar ao fazer “justiça” com as próprias mãos. Mas que justiça é essa que ESMAGA o direito dessas vítimas?

Não é preciso mudar seus conceitos para aceitar o estilo do outro, basta respeitar que as pessoas diferem suas opiniões, preferências e estilos de vida. Ainda que digam não, isso tudo é a mais pura manifestação de preconceito. “Mas o preconceito não existe…”, EXISTE SIM!

Todo mundo tem o direito de ser o que quiser mesmo que conflita com o que você acredita ser o ideal, o que você pensa ser o certo pode ser o ultrapassado para os outros e vice-versa. Tem um velho ditado que diz: “não faça aos outros o que não gostaria que fizessem com você”. O que falta nesse mundo é uma boa dose de RESPEITO e TOLERÂNCIA, sentimentos esses que não mudam quem somos e o que cremos, mas que não ultrapassam a liberdade e os direitos do outro.

O respeito é primordial para ser tolerante. Somos todos seres humanos, criados da mesma forma, de carne e ossos, nem melhores e nem piores que ninguém, diferentes apenas. Temos direitos e deveres que nos possibilitam aprender, conhecer, compartilhar, mas jamais impor conceitos, política, religião, preferências, estilo de vida, forma de pensar e amar. A bíblia nos diz para amar uns aos outros como Jesus nos amou.

Toda essa intolerância vivida e pregada hoje em dia só gera violência, vidas perdidas, famílias destruídas. Então que possamos praticar o amor!

02-thumb-800x572-100177

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.