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Intercâmbio: como não cair em enrascada

Pesquise, pesquise, pesquise! E não adianta ter pressa. Essa é uma oportunidade de aprimorar o inglês e aumentar a bagagem cultural, por isso você não pode perder tempo com preocupações que poderiam ser evitadas. Tenha em mente que o que conta para não cair em furadas é se preparar da melhor maneira possível.

Além disso, cuidado com as MEGA promoções de agências de intercâmbio. Digo por experiência própria. Graças a Deus, não caí em nenhum golpe, mas tive uma tremenda dor de cabeça no meu primeiro intercâmbio para Toronto.

Quando você contrata uma agência de intercâmbio e turismo está pressuposto que eles te ajudarão e darão todo o suporte na viagem. Mas não foi essa a experiência que tive com a agência de turismo e intercâmbio que escolhi.  No início, tudo funcionou bem e tive respostas rápidas, mas depois do fechamento do contrato, foi só enrolação…

Ainda no Brasil notei vários pontos que a agência deixou a desejar, mas preferi não reclamar. Até que cheguei no Canadá e fiquei profundamente irritada com a falta de suporte da empresa. Eles me garantiram que ao chegar a escola de inglês pegaria vouchers para passeios em Toronto com meu “tutor” brasileiro, mas ele não estava sabendo de nada. Como meu tempo de viagem era curto, apenas 30 dias, precisava receber o quanto antes para poder usar!
Mandei vários e-mails e não tive resposta. Precisei fazer uma ligação internacional para tentar resolver e, mesmo assim, só recebi um dos cupons depois de dois dias.
Para conseguir o segundo, para as Cataratas do Niagara, foi um parto! A agência garantiu que alguém que eu não conheço, de uma outra empresa contratada por eles, me entregaria. Mas não me disse quando, onde, como… Depois de esperar 13 dias sugeri comprar para receber o reembolso no dia seguinte. O agente de viagem disse que eu receberia o dinheiro do meu tutor, maaas é claro que ninguém avisou nada pra ele.

Acredito que os baixos preços da agência atraíram muitos clientes e a demanda é maior do que funcionários para dar suporte durante a viagem. O que é um absurdo!
O pós-venda é muito importante para a fidelização de um cliente.

Por isso, pensem bem antes de contratar um serviço. Se eu não tivesse me iludido com a promoção relâmpago poderia ter vivido uma experiência melhor em outra empresa.

 

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