família2

Família reunida

Em tempos de grupos de tudo no whatsapp, reunir a família e os amigos é uma dádiva.

Com a tecnologia avançando rápido em todos os setores, principalmente no da comunicação, estar com as pessoas é primordial e cada vez mais difícil. Encontrar os amigos para um jogo de boliche, reunir as amigas para um pic nic e jogar conversa fora, almoçar com toda a família para garantir as gargalhadas da semana toda.

As redes sociais aproximam as pessoas que ainda continuam distantes. Ao invés de uma ligação, manda-se um “áudio”, selfies e um comentário na foto do “insta ou face”

Os primos são os primeiros amigos que se tem, e é tão bonita uma relação de amizade entre família, que perdura e se mantém.

Já percebeu que a cada reunião de família sempre tem muita conversa, grupinhos da “jogatina”, as tias na cozinha, as crianças brincando e correndo… Como isso é saudável, buscamos encontrar as pessoas distantes na rede, mas quanto nos esforçamos em encontrar de fato essas pessoas?

Sou de família grande, e nas poucas vezes que conseguimos reunir grande parte da família nos últimos tempos o evento tornava-se sempre um grande acontecimento, coisa que em anos passados era comum. Sem motivo específico íamos na casa dos tios, fazíamos festa com primos.

Já viajou em família? Todo mundo no mesmo carro, não só pais e filhos, mas cunhados, sobrinhos, cachorro, todo mundo junto em uma longa viagem… Que delícia! Tanta história para contar, tanta foto para recordar.

Tive o privilégio de passar por essa experiência algumas vezes. A viagem pode até ser cansativa, mas com certeza torna-se mais divertida e fica sempre eternizada nas mil e poucas fotos tiradas.

Reza a lenda que reúne-se a família em casamentos ou enterros. Mude isso! reúna a família para um fim de semana e relembre os bons momentos, crie novas memórias para serem lembradas e assim vá reunindo a todos para sempre, para lembrar e preservar esses laços.

O mundo já tem tanta distração que vale a pena prestar mais atenção ao que realmente importa, nossa base a família, seja de sangue ou coração.

SONY DSC

 

 

Um comentário sobre “Família reunida

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.